Monte da Moita Nova
COSTA VICENTINA-CABO SARDÃO

 
 
 
 
   
     

Monte da Moita Nova
situa-se a 200 km a sul de Lisboa e a 80 km a norte de Lagos, mesmo ao lado do Cabo Sardão.

Um passeio de 5 - 10 minutos leva-o às falésias, onde se pode descer por uma escada até à praia da nossa aldeia. Se continuar a andar em direcção a norte, encontra pequenas praias que se formam ao longo da costa que podem ser escaladas. Se gostar de caminhadas, a vasta paisagem de dunas convida-o a longos passeios. A interessante formação geológica, a grande quantidade de espécies da flora, assim como uma fauna muito variada confere a esta costa um carácter único na Europa. Para além das cegonhas, que fazem ninhos nas falésias, na zona costeira mar podem-se também observar muitas outras espécies de pássaros. Animais raros como a raposa, o texugo e a lontra deixam as suas pegadas na areia. Se quiserem presenciar as flores no seu esplendor, a melhor altura para viajar é entre Abril e Junho.




 
Os caminhos na falésia  
 
 

Os arredores
A aldeia de Cavaleiro fica a 10 - 15 minutos a pé, onde encontra algumas pequenas lojas, cafés e um restaurante.
Almograve fica a 8 km de distância, Zambujeira do Mar a 12 km e Vila Nova de Milfontes a 18 km. São localidades junto ao mar de maior afluência, têm praias com extensos areais, muitos restaurantes e lojas
.

Concelho de Odemira

A cerca de 20 km para o interior, encontra-se a sede do município de Odemira, uma vila típica alentejana muito bonita e cuidada. Moita Nova proporciona muitas possibilidades para excursões, devido à sua localização entre Algarve e Lisboa, como por exemplo a serra de Monchique; Sagres, o extremo mais ocidental da Europa; Évora, património da humanidade; Silves, antiga capital do reinado do Algarve; Santiago com as suas ruínas romanas; e Beja, a capital do distrito.
Nós conhecemos bem a nossa zona e teremos todo o prazer em dar sugestões para visitas.

 


As redondezas  

     


  Passar com o cursor nas imagens para as fazer parar.
 

O clima
A proximidade do mar, com o vento fresco evita o calor insuportável do verão e refresca agradavelmente as noites.

Os Invernos são relativamente amenos. De fim de Abril a princípio de Maio, o tempo pode ser bastante incerto. Quem vem no Inverno, deverá absolutamente trazer vestuário quente.

Para os nossos hospedes
Podemos organizar fisioterapia e massagens.

 

Os ninhos de cegonhas  

   


clicar aqui para aceder a Google Earth©
GPS 37º36'15.33"N - 8º48'35.12"W



 
 
 
 
 
 
 
-passar por cima das
-imagems
 
   
Clicar no mapa
para aceder à
descrição do caminho




 
Quatro casas de férias no campo, situadas no Parque natural da Costa Vicentina - Portugal