Monte da Moita Nova
COSTA VICENTINA-CABO SARDÃO
 
 
 
   
   
     

Moita Nova
Nós, Ute Gerhardt, pedagoga e professora de equitação e Walter Bofenschen, engenheiro urbanista, vivemos desde 1990 na costa sudoeste de Portugal, numa zona de paisagem conservada, em pleno Parque natural da Costa Vicentina.
Convidamos todos os que procuram descansar numa Natureza intacta, perto do mar, ou que queiram descobrir uma paisagem idílica, passeando a cavalo pelas dunas, a passar férias conosco. Temos quatro apartamentos à sua disposição.

Clique aqui se quiser ler o conteúdo do nosso livro de hóspedes. Se quiser participar no nosso livro de hospedes envie o seu texto para info@moitanova.com




 
Casa nova  
 
   

A nossa casa
é um monte alentejano, incorporando uma casa antiga restaurada e uma casa nova. A casa antiga (em taipa) inclui duas casas de férias e uma sala de convívio. A casa mais recente do monte foi construída de raiz, tendo sido utilizados sobretudo materiais de construção tradicionais. Aqui encontram-se mais duas casas de férias e a casa onde nós habitamos

As casas de férias
(45m² / 4 camas) têm à disposição uma sala de estar /de jantar, um quarto de dormir, cozinha e casa-de-banho.
A cozinha está completamente equipada. No terraço, em frente à casa, é possível tomar o pequeno almoço desfrutando do sol da manhã; o terraço atrás da casa permite-lhe tomar banhos de sol e ler em privacidade.
A estadia também é agradável durante o Inverno porque todos os apartamentos de férias estão equipadas com lareira.






Casa reconstruída  
 


  Passar com o cursor nas imagens para as fazer parar.
 
 

Moita Nova - o domicílio de férias amigo do ambiente
O princípio da sustentabilidade é uma parte essencial no nosso conceito de férias.


A nossa água provém do nosso poço, que tem sempre água potável suficiente. Os colectores solares proporcionam água aquecida; existe uma caldeira adicional, caso não haja sol suficiente.
As águas usadas são tratadas e devolvidas ao seu percurso natural. Os produtos utilizados nas lavagens e limpezas são exclusivamente biológicos.
A maior parte da lenha que utilizamos é cortada na nossa floresta.
A partir de 2008, a electricidade necessária será produzida por um equipamento fotovoltaico e é armazenada na rede eléctrica.
A nossa piscina é aquecida com energia solar e é desinfectada sem cloro.


 

 
A nossa pequena floresta  
     

 

 
 
 
 
 
 
-passar por cima das
-imagems
 
 
Quatro casas de férias no campo, situadas no Parque natural da Costa Vicentina - Portugal