banner5
wir

A vida no nosso monte é uma vida em sintonia com a natureza. Uma abordagem eco-responsável, o princípio da sustentabilidade e o respeito pela natureza são as componentes fundamentais do nosso conceito de férias.
Desde a concepcão e construção das casas e instalações de apoio, os princípios ecológicos e eticamente corretos foram o fio condutor.
Isto aplica-se tanto ao edifício antigo em taipa, restaurado, e também para as construções posteriores, respeitando o estilo arquitectónico regional. Foram utilizados materiais de construção maioritariamente tradicionais, tais como as canas para os painéis de teto e os painéis das portas do guarda-roupa – o que contribui para o caráter acolhedor e rústico dos apartamentos.

Além disso, também o abastecimento de água e energia de manutenção do nosso monte segue os padrões ecológicos. A água vem do nosso poço, que fornece água sempre suficiente e em qualidade potável; sendo constantemente monitorizado pelo departamento de saúde.
Os painéis solares servem para o fornecimento de água quente e um sistema fotovoltaico gera electricidade; há um aquecedor a gás adicional, se o sol não for suficiente. A água é tratada e devolvida ao seu ciclo natural.
Nós só usamos detergentes e produtos de limpeza orgânicos e biodegradáveis.

SOBRE NÓS

Da esquerda para a direita:
Walter, Ute, Anna é responsável pelos cavalos e a equitação, Sílvia mantém os apartamentos limpos.

Nós, Ute Gerhardt, pedagoga e monitora de equitação e Walter Bofenschen, engenheiro urbanístico, vivemos desde 1990 nesta área rural na costa sudoeste portuguesa.